Na reunião de Líderes  realizada na tarde desta quarta-feira, o Presidente Marco Maia distribuiu um cronograma para debate e votação de matérias relacionadas à saúde, entre elas a apreciaçao da regulamentação da Emenda 29 (recursos para a saúde).

Segundo o calendário desitribuído pelo Presidente, seriam ouvidos os Ministros da Saúde; de Relações institucionais e do Orçamento e Gestão. Também seriam convidados a comparecer junto ao Colégio de Líderes representantes da Associação Brasileira de Municípios e os Governadores dos Estados. Após a realização de uma Comissão Geral, prevista para o dia 13 de setembro, a regulamentação da Emenda 29 seria votata em Plenároi no dia 19 de outubro.

Os Democratas (DEM) não concordaram com o cronogra e irão obstruir as votações. Vários Líderes solicitaram ao Presidente que estude uma forma de encurtar os prazos, inicialmente previstos, de forma a permitir a votação da "emenda 29" até, no máximo, o final do mês de setembro.

Na próxima terça-feira os Líderes se reunem para reavalizar os prazos em uma possível nova proposta, além de tentarem definir a pauta de votações até o final do ano.