Perpétua: imunização deve ser feita pelo poder público e 100% gratuita

Brasília, segunda-feira, 4 de janeiro de 2021 - 20:29

SAÚDE

Perpétua: imunização deve ser feita pelo poder público e 100% gratuita


Por: Da Redação, com informações do site do PCdoB

Líder do PCdoB cobrou a definição imediata de um plano nacional de vacinação que garanta imunização gratuita de toda a população.

Maryanna Oliveira/Agência Câmara

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC), defendeu, em suas redes sociais nesta segunda-feira (4), que a vacina contra a Covid-19 seja para todos os brasileiros e brasileiras, garantida via SUS.

“A vacina tem de ser para todos! A demora do desgoverno em ter um plano nacional de vacinação que garanta 100% de imunização da população é inadmissível. Mas em se tratando de Bolsonaro, o absurdo é a prática recorrente”, lamentou a parlamentar.

Ela completou dizendo: “Não podemos permitir que o desgoverno decida quem irá viver ou morrer. A imunização deve ser feita pelo poder público e 100% gratuita”.

Perpétua pontuou ainda que “o desgoverno do lobby, que sempre coloca o lucro acima das vidas, não pode apunhalar mais uma vez o povo” em favor dos interesses particulares. “Não podemos permitir que no meio de uma guerra pandêmica, o governo federal transfira responsabilidade para iniciativa privada. Somos todos brasileiros e temos direito a vacina gratuita!”, concluiu.

A reação da parlamentar foi uma resposta à notícia de que o setor privado, por meio da Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC), planeja comprar cinco milhões de doses de imunizante produzido pelo Bharat Biotech, laboratório na Índia, enquanto o governo Bolsonaro segue sem uma estratégica clara para a vacinação. Tal situação acentua as desigualdades ao privilegiar uma pequena parcela da população em detrimento da grande maioria.

 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com