Em dia de protestos na capital federal, a luta democrática ganha força nas mãos da juventude. Uma comitiva de 20 membros da União Nacional dos Estudantes (UNE) e do Centro Acadêmico XI de Agosto – da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) – entregou, na manhã desta quarta-feira (24), uma petição ao presidente da Câmara exigindo eleições presidenciais diretas.

A ação foi articulada entre diversas entidades estudantis e é um reflexo da população clamando por seu direito legítimo ao voto. Foram mais de 200 mil assinaturas físicas e 700 mil digitais – e os números só crescem. A presidente da UNE, Carina Vitral, esteve presente na entrega das assinaturas.

“Rodrigo Maia (DEM-RJ) nos recebeu e ouviu as críticas dos estudantes ao governo Temer. Dissemos a ele que a única saída para essa crise política que o Brasil vive é através das Diretas Já, e que nós rejeitamos as Reformas Trabalhista e da Previdência”, relata.

Parlamentares comunistas e de outros partidos da Oposição acompanharam a trajetória dos estudantes até o encontro com o presidente da Casa. A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) enalteceu o empenho das entidades.

“Estamos aqui para reforçar a importância de um momento destes, que é muito especial no que se refere à participação popular. Neste dia de Ocupa Brasília, estamos ocupando tudo, inclusive a sala da Presidência da Câmara”, reforçou a deputada.

O abaixo assinado pelas eleições diretas começou a ser recolhido na última quarta-feira (17), e ainda está disponível para assinatura neste link.


Com informações do Portal Vermelho