O PCdoB da Bahia na Câmara ganhou agora um reforço: o economista Davidson Magalhães (54 anos). Ele será o terceiro baiano da legenda a ocupar uma cadeira na Casa, ao lado de Alice Portugal e Daniel Almeida, reeleitos.

Davidson assumirá o cargo de deputado federal pela primeira vez, no dia 1º de fevereiro. Professor universitário e conselheiro do Corecon-BA (Conselho Regional de Economia do Estado), o parlamentar esteve à frente da Bahiagás por sete anos (Companhia de Gás da Bahia), de onde se afastou para concorrer às eleições. Foi vereador por oito anos, já foi assessor de deputado federal e, há 13, vive a experiência executiva: três anos na secretaria de Agricultura de Itabuna, dois no Conselho Fiscal da Coelba e foi presidente do Conselho Fiscal da Neoenergia.

Ele também é vice-presidente do PCdoB-Bahia. Nas urnas, Davidson Magalhães recebeu 65.171 votos. Com a ida de Josias Gomes (PT) e Moema Gramacho (PT) para cargos no governo estadual, e Jorge Solla (PT) para o governo federal, abriu espaço para Davidson assumir como deputado federal.

De Brasília, Tatiana Alves