A oposição obstruiu os trabalhos porque quer votar o Projeto de Decreto Legislativo 1.491/14, do deputado Mendonça Filho (DEM/PE), que suspende os efeitos do Decreto 8.243/14, da presidenta Dilma Rousseff, que institui a Política Nacional de Participação Social (PNPS). Entretanto, essa matéria não constava da pauta desta terça.

Para a líder do PCdoB, Jandira Feghali (RJ), a obstrução da oposição barra a votação de projetos essenciais à democracia. “Em nome do povo, eles agem contra o povo. Impediram a votação da Lei Cultura Viva e do Direito de Resposta na grande mídia e da organização dos movimentos sociais. Lamentável tamanho descaso!”, disse.

Assim, ficou para o dia 24 de junho a votação das três medidas provisórias (MPs 628, 630 e 631) e do projeto com urgência constitucional (PL 6.809/13) que trancam a pauta e também dos PL 6.446/13, do Senado, que disciplina o direito de resposta,  PL 4.385/94, do Senado, que regulamenta a presença de farmacêuticos em farmácias e o P L 757/11, da deputada Jandira Feghali, que institui o Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania (Cultura Viva).

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB CD
Tatiana Alves