Com o objetivo de mobilizar os parlamentares a favor de um Projeto de Lei de iniciativa popular, será lançado, nesta quarta-feira (26), ato pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas.  O debate, de caráter suprapartidário, tem por objetivo que os  deputados criem condições para que a proposta entre na pauta do Congresso.

O projeto prevê, dentre outras coisas, que os gastos de campanhas devem ter um limite máximo, que será estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral a cada eleição, além da contribuição dos cidadãos com valores individuais de até R$ 700,00. Clique aqui para conferir a íntegra do projeto de lei.

A ação é realizada pela “Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas”, que é coordenada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e Plataforma dos movimentos sociais pela reforma do sistema político, e tem o apoio de aproximadamente 60 entidades da sociedade civil, como a UNE e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Assessoria de Comunicação
Liderança PCdoB CD
Tatiana Alves