A presidência pautou a votação do substitutivo do Senado ao Código Florestal para sessão extraordinária na terça-feira à noite. A expectativa é que haja um acordo em torno do parecer do deputado Paulo Piau (PMDB/MG), evitando assim um grande número de destaques para votação em separado. Caso contrário, a votação pode se estender por várias sessões.

A Liderança do Governo reivindica a votação das seis Medidas Provisórias que bloqueiam a pauta das sessões ordinárias (MPs 547 a 552). Essa pretensão vai ao encontro do objetivo do presidente Marco Maia e da maioria dos líderes em abrir uma janela para apreciação de Projetos de Lei de autoria da própria Câmara, que se encontram sobrestados por essas Medidas Provisórias.

O Colégio de Líderes se reúne nesta terça-feira às 10h para a escolha das presidências das vinte comissões permanentes da Casa, a ser distribuídas entre as bancadas partidárias. Caso a reunião chegue a bom termo, a previsão é que as comissões serão instaladas já na quarta-feira pela manhã.

O PCdoB terá direito a presidir uma das comissões permanentes.

Nas comissões o destaque é a continuação da votação do Projeto da Lei Geral da Copa. Apesar de haver questão de ordem para anular a votação principal do substitutivo do relator, a Mesa ainda não decidiu a questão. Se mantida a validade da votação da semana passada, a comissão especial deverá apreciar os destaques para votação em separado que se encontram pendentes.

Leia mais detalhes dos trabalhos do plenário e das comissões na pauta da semana.