“A montanha pariu um rato”, afirmou o deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE) ao comentar a entrevista coletiva do presidente Jair Bolsonaro e alguns ministros sobre a crise do coronavírus. Depois de afirmar que havia uma histeria em torno do assunto e até criticar os governadores de estado que tomaram medidas para conter a expansão rápida da doença, Bolsonaro tentou apresentar medidas efetivas nesta quarta-feira (18).

O deputado disse que há algum problema cognitivo com o presidente. “Ele não tem noção do que é ser presidente da República”, disse.

“Para a economia tem conserto ao longo do tempo, para as vidas perdidas não há como recuperá-las. Nós precisamos levar tranquilidade ao país e salvar a vida das pessoas. Vamos combater essa pandemia em prol do povo brasileiro”, enfatizou Renildo Calheiros.

Segundo o deputado, o presidente teve a oportunidade de pedir desculpas ao país por ter negligenciado o combate ao coronavírus quando já estavam todas as notícias do que ocorria na China, do que começava a ocorrer na Ásia e do que aos poucos ia chegando à Europa, aos Estados Unidos e ao Brasil. “O presidente não o fez, toda a expectativa gerou uma grande frustração”, afirmou.