A Câmara dos Deputados lançou, nesta quarta-feira (27), um coletivo que lutará pelo desenvolvimento aeroespacial brasileiro. A Frente Parlamentar para Modernização do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) será formado por 222 deputados, e terá a função de dialogar com outros poderes e com a sociedade civil organizada para modernizar este importante patrimônio.

O líder da Bancada Maranhense na Câmara, deputado Rubens Junior (PCdoB), esteve presente no evento e salientou a importância da formação do colegiado. “A Frente servirá como extensão para os estudos acadêmicos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), trazendo desenvolvimento, emprego e renda para o Maranhão”.

O Centro de Lançamento de Alcântara é subordinado ao Comando da Aeronáutica e atua nas missões de lançamento e de rastreio de engenhos aeroespaciais, coleta e processamento de dados de suas cargas úteis, incluindo testes e experimentos científicos de interesse da Aeronáutica, relacionados com a política nacional de desenvolvimento aeroespacial.