Nesta quinta-feira (10), a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Miriam Belchior, se reuniu com parlamentares em Brasília para apresentar uma proposta de reestruturação administrativa de setores do banco.

O líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), que também é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da CEF, compareceu à reunião e destacou os principais apontamentos.   

“O objetivo principal deste plano é, na visão deles, tornar a Caixa mais competitiva e eficiente no mercado. Fazer a modernização de alguns setores, tornar a matriz uma estrutura de perfil mais estratégico e manter nas filiais uma estrutura mais operacional”, relata Daniel.

A primeira etapa dessa reestruturação foi anunciada na reunião desta quinta-feira. A partir dessas medidas, novos passos serão avaliados.

Quando se fala em mudança administrativa, a ideia é geralmente associada a demissões. De acordo com Daniel Almeida, durante o encontro a presidente da CEF deixou claro que esse não é o plano.

“O compromisso deles é com movimentação interna de pessoal. Com nova distribuição de atribuições e pessoas. Não haverá corte de pessoal nem prejuízos relativos aos direitos dos trabalhadores”, destaca o parlamentar.