Wadson Ribeiro será empossado como deputado federal em 1º de fevereiro. Ele é o atual presidente do PCdoB de Minas Gerais. No governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atuou como titular da Secretaria Executiva do Ministério do Esporte. Em parceria com o ministro da pasta, Orlando Silva, entre 2006 e 2011, ajudou a garantir a Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016 no Brasil. O Mundial do ano passado foi responsável pelo incremento de R$ 30 bilhões na economia, conforme estimativa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Iniciativa do Ministério do Esporte, o Programa Segundo Tempo deve ser ampliado, promovendo a realização de atividades esportivas para crianças e adolescentes nas escolas públicas com horário integral. Gerenciado por Wadson, o projeto chegou a beneficiar 4,5 milhões de alunos em mais de 25 mil escolas municipais.

A prática de esportes pelos jovens será prioridade de seu trabalho na Câmara dos Deputados. O novo deputado ressalta que o papel do esporte, além de formar mais medalhistas e atletas de alto rendimento, é incentivar “uma geração de pessoas com maior preocupação com a saúde”.

Segundo Wadson, seu mandato estará comprometido com a defesa dos trabalhadores, da sociedade e do povo mineiro. “Meu mandato estará ao lado dos trabalhadores, da juventude, das mulheres e de todos os lutadores e lutadoras do estado”, garante o parlamentar.


De Brasília, Iberê Lopes (estagiário de comunicação).
Edição: Marciele Brum.