O relatório do senador Aníbal Diniz (PT) foi aprovado por maioria na CCJ com emenda da senadora Gleisi Hoffmann. O relatório garante os 25 mil reais negociados pela deputada Perpétua Almeida (AC) com a presidenta Dilma Rousseff. E mais a aposentadoria mensal de dois salários mínimos.

A deputada Perpétua Almeida chegou cedo na reunião da CCJ e ajudou na articulação pela aprovação da proposta, conversando com todos os integrantes da Comissão e com a liderança do governo. "Hoje, vencemos uma parte da luta. Demos um passo importante na busca por fazer justiça aos nossos heróis da Pátria. Vamos colocar 25 mil reais no bolso de cada um. Agradeço o esforço do senador Aníbal na busca pelo acordo. Agora, a próxima luta se dará no plenário do Senado".

A matéria agora precisa passar pelo Plenário do Senado, onde tramitará em regime de urgência. E como não houve modificação do texto original, mas supressão de um artigo, a proposta, caso seja aprovada pelo Plenário, será promulgada sem necessidade de voltar à Câmara dos Deputados.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Com informações da Assessoria da Deputada