“Esta Casa tem que se rebelar, esta Casa tem que afirmar a sua soberania. Nós não admitimos que a nossa Presidente seja fiscalizada e nós não admitimos que qualquer cidadã brasileira e cidadão brasileiro sejam fiscalizados por um governo que não tem nada a oferecer de paz, desenvolvimento e que só tem a ofensiva militar para ameaçar a paz em todo o mundo”, afirmou a deputada.

O PCdoB tomou a inciativa de instituir uma Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado Federal, que tem na Presidência a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AC).  A CPI foi instalada no Senado no dia 03. Composta por 11 senadores titulares e sete suplentes, a comissão foi criada para investigar denúncia de que o governo americano monitorou milhões de e-mails e telefonemas no Brasil.

“Nós devemos, para além do funcionamento e do acompanhamento da CPI do Senado nós devemos verificar a possibilidade de constituir também uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara dos Deputados porque isso terá que ser levado a consequências. Nós teremos que verificar como é que está sendo feito esse processo da política de Internet para que tenhamos segurança de viver em nosso país, sob o controle do nosso povo e do governo que a gente escolheu para nos governar”, sugere Jô Moraes.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Tatiana Alves