"O voto aberto é o melhor caminho. Para os parlamentares sérios, que sempre votaram conforme sua consciência, seus princípios ideológicos, o programa dos eu partido, sua convicção política e o dever de representar bem o povo, nada vai mudar. Apenas a sociedade terá total clareza quanto a esse voto", afirma Chico Lopes. "Mas agora os demagogos, lobistas vão ter que mostrar a cara", destaca.

"Não se pode colocar toda a Câmara dos Deputados em uma posição difícil, em uma votação como essa de cassação (do deputado Natan Donadon, realizada na semana passada). Fica essa discussão toda, e ninguém sabe como foi que houve tantos votos a favor dele", critica Chico Lopes. "Somando os que disseram que votaram pela cassação, dá mais do que 513 deputados. Mas na matemática da apuração, não houve votos suficientes para a cassação", contrapõe.

"Agora, vai haver mais clareza quanto à posição de cada um. A sociedade terá condições de acompanhar melhor como se posiciona seu deputado, na hora da onça beber água, nos temas polêmicos, nas votações em que é preciso saber quem é quem", complementa Chico Lopes.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Informações da assessoria do deputado