“Recebemos os dirigentes da Petrobras e colocamos nossas críticas quanto à situação da refinaria esperada para o Ceará. Há mais de 60 anos nosso estado espera por essa refinaria, que só veio a ser confirmada no governo do presidente Lula”, afirma Chico Lopes.

Chico Lopes lembra que o Ceará, embora tenha iniciado o debate na frente dos demais, ficará com a refinaria menor. “Cobramos os dirigentes da Petrobras, porque isso não pode continuar assim. Já está em tempo da Petrobras emitir uma nota oficial dizendo em que ponto se encontra a refinaria do Ceará e qual é o prazo para a sua construção”, cobrou.

“Nos associamos ao esforço do governador Cid Gomes e à campanha da Assembleia Legislativa, pela refinaria. A Petrobras tem que vir a público e colocar claramente qual a perspectiva para a refinaria no Ceará”, acrescentou Lopes. “Sou um homem de muita fé, mas neste caso da refinaria a Petrobras a cada dia desafia essa fé”.

O encontro reuniu na Câmara José Miranda Formigli, diretor de Produção e Exploração (DE&P); Antônio Eduardo Monteiro de Castro, gerente Executivo da Área de Estratégia; e o gerente Executivo de Produção e Exploração Norte e Nordeste, Mauro Roberto da Costa Mendes, para debater o programa de investimento da Petrobras na região Nordeste e os cronogramas de execução.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Com informações da Assessoria do Deputado