"O nosso partido empoderou as nossas mulheres nos seus espaços. O partido é símbolo dentro do Parlamento. Hoje estamos inaugurando a foto da deputada Luciana Santos que fez grande trabalho à frente da bancada do PCdoB na Câmara. Ela merece essa homenagem", parabeniza D´ Ávila.

Presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo afirma que foi um ato singelo com grande significado. "As mulheres  deram um passo gigante em chegarem onde estão no PCdoB, partido atual, renovado, atento ao que a vida produz, sintonizado com a sociedade".

Luciana Santos complementa. "É o pensamento ligado a sociedade! Temos o partido mais feminino no Congresso Nacional."

ATO POLÍTICO – O evento foi marcado pelo anuncio de projeto de Lei que  reafirma alguns aspectos da Lei Maria da Penha , que na aplicação há uma interpretação confusa particularmente do Poder Judiciário. "Mais do que as cooperações, nós trazemos contribuições que vieram da CPMI – Violência contra a Mulher e daqueles que implementam a lei no sentido da luta das mulheres. O Projeto de Lei (PL) trás contribuições de reforçar a lei e de não deixar que haja nenhum recuo dela.

A deputada Jandira Feghali (RJ) foi relatora da Lei Maria da Penha a época e explica que o PL da bancada do PCdoB será explicitado àquilo que o Poder Judiciário ainda não compreendeu, "a exemplo de várias definições como a de violência  que ainda mandam para a vara de família e que a vara especial já poderia cumprir", comenta Jandira, marcando o início das comemorações do Dia Internacional da Mulher, marcado para a próxima sexta-feira, 8.

Assessoria de Comunicação

Liderança do PCdoB/CD

Tatiana Alves