Seguridade discutirá mínimos constitucionais da saúde
A reunião ordinária deliberativa da Comissão de Seguridade que ocorrerá no dia 05 de dezembro, às 09h, no Plenário 07 da Comissão, debaterá os pontos divergentes na interpretação da Lei Complementar n. 141, de 2012, que prevê despesas passíveis de serem computadas no mínimo constitucionais da saúde.
A polêmica surgida na última reunião ordinária da Comissão ocorreu após a solicitação do Ministro da Saúde, solicitando a anuência para que o saneamento básico fosse incluído entre as prioridades da saúde.
A pauta de deliberação prevê a apreciação de 49 proposições. Entre os projetos a serem votados, a sugestão do Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) que trata da aposentadorias para repentistas e a regulamentação da profissão de terapeutas ocupacionais.
No dia 04 de dezembro, às 14:30h, no Plenário 07, realiza audiência sobre a prática de tiro de treinamento com a presença do Assessor do Exército, da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, Coronel Achiles Santos, do Assessor da Confederação Brasileira de Tiro Prático, Demétrius Oliveira, dentre outros.
No dia 6 de dezembro, quinta-feira, no Plenário 07, promove audiência para debater o PL 3661/2012 para discutir a regularização do exercício da profissão de Técnico e Tecnólogo em Radiologia, com a participação do Presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Manoel da Silva, de Valdelice Teodoro, Presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia, de Ivan Pedro Salati, diretor de Radioproteção e Segurança Nuclear da Comissão Nacional de Energia Nuclear, dentre outros.