A presidente da Frente e organizadora da reunião,  deputada federal Jandira Feghali  (RJ), ressaltou a importância tanto dos parlamentares como da ministra:

“É muito bom ver a participação dos deputados do grupo, que lutam muito para criar instrumentos democráticos no acesso à cultura. Estamos confiantes na gestão de Marta, pelo discurso plural que está sendo feito. Vivemos uma mudança radical na Cultura e isso é bom”, disse Jandira.

Ainda segundo Jandira, o orçamento da área precisa aumentar no próximo ano: “É nosso dever lutar para que os recursos para a cultura aumentem, ampliando os limites para a criação de nossas políticas. Nesse sentido, é uma dificuldade dos próprios setoristas da Cultura avançarem na formulação de suas leis. Por conta disso, precisam cortar novas formulações em projetos sob análise”, lembra a deputada.

Ao encontro no Salão Verde com a ministra participaram vários deputados do PCdoB, além da líder Luciana Santos. Estiveram presentes Alice Portugal (BA), Assis Melo (RS), Chico Lopes (CE),  Daniel Almeida (BA), João Ananias (CE) e Manuela D´Ávila

Comissão – Após o café da manhã, a ministra esteve na Comissão de Educação e Cultura, discorreu sobre o orçamento para a pasta.  Alice Portugal, membro da comissão, ficou satisfeita com anúncio da ministra de que o Centro Histórico de Salvador é prioridade para o Ministério da Cultura (MinC), no PAC das cidades históricas com mais de R$ 200 milhões.

“Aquele que é o maior parque colonial barroco do Brasil e tombado como patrimônio da humanidade,  é, sem dúvida, uma marca da arquitetura e da história desse país.”, observa a deputada.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Texto: Tatiana Alves
Com informações da Assessoria da Deputada Jandira Feghali