A deputada Jô Moraes (MG), presente ao evento, defendeu mais agilidade em um projeto de reforma política e o financiamento público de campanha, como forma de “libertar o voto das amarras do poder econômico”.

É preciso que nós tenhamos consciência de que o maior eleitor neste País é o dinheiro, é o mercado! E isso só se faz botando como eixo central a questão do financiamento público de campanha.

“Temos que ter a consciência de que o maior eleitor neste país é o dinheiro!”, disse para reforçar a importância do financiamento público de campanha.

O evento marca o início de uma nova fase de divulgação da Lei de Iniciativa Popular. A expectativa é a de reunir 1,5 milhão de assinaturas para a proposta de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma do Sistema Político, assim como aconteceu com o Projeto Ficha Limpa.

A deputada também defendeu a redução da exigência no número de assinaturas em projetos dessa natureza. “Um milhão e meio de assinaturas é quase impossível, diante da dificuldade de, num processo como este, recolher essas assinaturas com as respectivas identidades. Nós temos que reduzir essa proposta para 450 mil assinaturas, para que o povo brasileiro apresente a esta Casa suas exigências para as transformações tão necessárias”, sugere.

A deputada avalia que o lançamento da cartilha "Para Mudar, Reforma Política Já!" vai ao encontro das angústias de cada um de nós que viveu, nesse processo político eleitoral recente, o drama e as dificuldades de conduzir e desafiar a busca do voto, libertando-a das amarras do poder econômico.

Assessoria de Comunicação

Liderança do PCdoB/CD

Tatiana Alves