A deputada Jandira Feghali (RJ), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura do Congresso Nacional, manifestou apoio à senadora Marta Suplicy (PT-SP), indicada pela presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Cultura.

Marta substituirá Ana de Hollanda, cuja gestão foi marcada por críticas, principalmente no que se refere aos direitos autorais.  A nova ministra tomará posse nesta quinta-feira (13), às 11h.

Jandira afirma que a mudança dará ao ministério um novo olhar sobre as políticas culturais. "Marta terá condições de retomar um projeto estratégico para a cultura brasileira, compreendendo a cultura em seu sentido antropológico e em suas dimensões éticas, estéticas e econômicas”.

A deputada promete apoio para a construção de uma política cultural que promova a autonomia e o protagonismo sociocultural do povo brasileiro. “A ministra encontrará na Frente Parlamentar da Cultura uma parceira para cumprir esta grandiosa tarefa”, assegura.

De acordo com a deputada fluminense, Marta Suplicy tem conhecimento, experiência na área, sensibilidade política para o diálogo e terá condições de retomar projetos estratégicos para a cultura brasileira.

Ela diz acreditar que o novo comando na Cultura representará um avanço no legado da política cultural iniciada no Governo Lula, dos ministros Gilberto Gil e Juca Ferreira.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Tatiana Alves