Segundo ressaltou, a EFD-Social propiciará ao trabalhador o acompanhamento dos gastos com tributos arrecadados, além da sua história trabalhista e previdenciária.

O EFD-Social é um projeto estratégico da Receita Federal que busca garantir a simplificação necessária para otimizar as obrigações tributárias acessórias e tornar as relações entre os entes do Estado e a sociedade mais dinâmicas.

A ação está na fase final de desenvolvimento e, desde o início, em 2009, conta com apoio da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (ANFIP).

Indústria – Assis também esteve presente ao seminário "Desafios da Indústria Brasileira frente à Competitividade Internacional", que foi promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Social.
“Para combater a desindustrialização, é preciso que os setores produtivos – trabalhadores e empresários – se unam”, disse.

Além disso, Assis Melo lembra que outras medidas precisam, urgentemente, ser tomadas, como a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário, a regulamentação das terceirizações, o fortalecimento do Ministério do Trabalho e Emprego, a redução da taxa de juros e a implantação de política cambial que fortaleça o mercado interno.

“E essas são as nossas principais lutas no mandato”, explica Assis.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Rochele da Veiga