Para o deputado Daniel Almeida, a Comissão Geral tem um enorme significado, especialmente por identificar a agenda, o que está em pauta, quais os interesses mais centrais para o municipalismo, que é tão vibrante e vigoroso, e tem crescido na sociedade brasileira.

“A Marcha dos Prefeitos é sempre um alento, pois, a cada ano, oxigena a vida política de Brasília e desta Casa”, afirmou o deputado. Para ele, a Marcha é fundamental para lembrar que os municípios fazem parte da Federação. E a Federação é composta pelo pacto, pela unidade entre União, Estados e Municípios”, disse.

Ele ressaltou, ainda, ser “evidente que a União é o elo forte, poderoso, e o município o mais frágil. A unidade em torno de certas bandeiras pode produzir esse equilíbrio”. E esse equilíbrio é absolutamente essencial, avaliou o parlamentar.

O deputado baiano aproveitou a oportunidade do encontro com os prefeitos para relatar a situação de calamidade que passam os 417 municípios baianos, vítimas da maior seca dos últimos 40 anos. “Verificamos na Bahia a seca, que angustia a tantos, mas nós teremos capacidade de resolver essa situação em caráter emergencial”, concluiu.

A reunião aconteceu como parte da programação da 15ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada na última semana.


Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Karlo Dias