Jandira Feghali acredita que o debate deverá delinear as medidas que precisarão ser adotadas para que casos como a morte do adolescente Marcelo Dino, de 14 anos, não voltem a ocorrer.
A deputada espera que a lei avance, ao olhar para “a atual desumanidade e impenetrabilidade do sistema privado de saúde”.

Marcelo Dino, filho do ex-deputado Flávio Dino, foi internado em um hospital privado de Brasília vítima de uma crise aguda de asma. No dia em que receberia alta do hospital, Marcelo volta a passar mal e morre.

“Essa é uma batalha para que os milhões de brasileiros que utilizam a rede privada de saúde tenham o amparo do Poder público para a necessária fiscalização dos serviços prestados e a punição rigorosa para os que colocam a vida humana em risco”, ressalta Jandira Feghali.

Foram convidados para a audiência representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar, do   Ministério Público Federal, do   Conselho Federal de Medicina e da Federação Brasileira de Hospitais.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD