Brasília, terça-feira, 10 de março de 2015 - 20:43 | Atualizado em: 25 de março de 2015 - 13:56
POLÍTICA
Frente em defesa da Petrobras pretende fortalecer estatal
Por: Da Redação*
Ato de lançamento do grupo acontecerá no dia 24 de março, às 17h. A ideia é interromper a “tentativa de desmantelamento da petrolífera”.
Parlamentares do PCdoB participarão do movimento de fortalecimento da Petrobras. No dia 24 de março (terça-feira), às 17h, será lançada uma frente mista em defesa da estatal na Câmara dos Deputados. A ideia é interromper a “tentativa de desmantelamento da petrolífera”, encabeçada pela oposição.
O deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA) lembra que DEM e PSDB têm exercido pressão para vender ou conceder a estatal, “desconsiderando a força que a Petrobras tem no Brasil: 15% dos investimentos e 10% do Produto Interno Bruto (PIB)”. O parlamentar foi eleito presidente do grupo que irá promover debates, estudos e campanhas visando o aprimoramento da legislação e o fortalecimento da empresa.
Para ele, a criação da frente mista “é a abertura de um espaço instrucional direto entre o Legislativo e a sociedade, com a tarefa de defender o patrimônio do povo brasileiro e a consolidação de uma Petrobras forte, próspera e com compromisso com um projeto nacional de desenvolvimento”.
Integram a Mesa da Frente Mista, além do presidente, os deputados Aliel Machado (PCdoB-PR), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Vicentinho (PT-SP), Zeca do PT (MS), e os senadores Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Fátima Bezerra (PT-RN), Roberto Requião (PMDB-PA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
*Informações da assessoria do parlamentar.
Últimas notícias
Carla Zambelli pode ter mandato cassado por quebra de decoro parlamentar
26/10 - 14:49 | POLÍTICA
Renildo Calheiros defende que vitória de Lula vai pacificar o país
25/10 - 14:6 | POLÍTICA
Bolsonaro quer acabar com desconto do Imposto de Renda na saúde e educação
25/10 - 10:25 | ECONOMIA
Bolsonaro mente sobre salário mínimo acima da inflação em 2023
24/10 - 15:44 | POLÍTICA
Deputado apresenta projeto que obriga gratuidade de transporte público nas eleições
Notícias relacionadas
Plenário segue votando Medidas Provisórias
5/11 - 16:6 | SEMANA DE 8 A 12 DE NOVEMBRO
Votações se reiniciam com Medidas Provisórias
18/6 - 16:28 | SEMANA DE 21 A 25 DE JUNHO
Câmara começa semana com pauta ainda indefinida
4/6 - 12:27 | SEMANA DE 7 A 11 DE JUNHO
Pauta continua bloqueada por Medidas Provisórias
14/5 - 12:22 | SEMANA DE 17 A 22 DE MAIO
Plenário vota emendas do Senado à MP 472

