Brasília, quarta-feira, 10 de março de 2021 - 18:31
CORONAVÍRUS
Brasil ultrapassa 2 mil mortes diárias por Covid
Por: Da Redação
Levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) aponta que 2.286 brasileiros perderam a vida para o coronavírus nas últimas 24 horas. Já são 270.656 vítimas fatais da doença no país.
O Brasil bateu novo recorde de mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (10). Dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) indicam a triste marca de 2.286 mortes nas últimas 24 horas no país, totalizando 270.656 vidas perdidas.
“É alarmante. Chocante”, afirmou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) reforçou o dado, lembrando que o Brasil vive uma verdadeira tragédia. "O momento é desesperador e a tendência é piorar. Não temos dúvidas de que chegamos a essa tragédia porque não temos um governo que se preocupa com a vida. O negacionismo de Bolsonaro mata!", destacou.
Para o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) esta é uma tragédia sem precedentes. “A responsabilidade é de quem negligenciou a vacina, sabotou o isolamento social, desaconselhou uso da máscara, fez piada das mortes. Esse genocida pagará por cada vida perdida”, disse.
A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) também apontou a responsabilidade do presidente da República, visto que se “recusou a comprar vacinas” para imunizar a população.
Vale lembrar que Bolsonaro desdenhou da Coronavac e chegou a proibir a compra da “vachina”, como classificou o imunizante, pelo Ministério da Saúde, além de ter vetado a compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer no ano passado.
Para a deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP), “em uma nação com governo minimamente focado nas demandas da população, uma grande força-tarefa teria sido mobilizada para evitar tantas mortes. Não é o caso do Brasil”.
Esta é a primeira vez que o Brasil ultrapassa duas mil mortes em um único dia em decorrência da Covid-19. O recorde anterior havia sido registrado nesta terça-feira (9), quando ocorreram 1.972 óbitos, segundo o Conass.
Últimas notícias
Carla Zambelli pode ter mandato cassado por quebra de decoro parlamentar
26/10 - 14:49 | POLÍTICA
Renildo Calheiros defende que vitória de Lula vai pacificar o país
25/10 - 14:6 | POLÍTICA
Bolsonaro quer acabar com desconto do Imposto de Renda na saúde e educação
25/10 - 10:25 | ECONOMIA
Bolsonaro mente sobre salário mínimo acima da inflação em 2023
24/10 - 15:44 | POLÍTICA
Deputado apresenta projeto que obriga gratuidade de transporte público nas eleições
Notícias relacionadas
Deputado cobra aquisição de vacina contra Covid para crianças acima de 6 meses
13/10 - 11:9 | SAÚDE
PCdoB vota a favor de PLP que garante recursos para a saúde
3/10 - 17:15 | POLÍTICA
Jandira Feghali é eleita para o oitavo mandato pelo Rio de Janeiro
20/9 - 15:9 | POLÍTICA
Uso eleitoral da ONU por Bolsonaro tem repercussão negativa
8/9 - 16:23 | POLÍTICA
PCdoB vai ao Supremo contra MP que sabota a cultura

