“Estamos assumindo esse compromisso porque sabemos da importância do Hospital Geral para Caxias e mais os 48 municípios da região que utilizam o serviço. Também queremos fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) para oferecer um atendimento cada vez mais qualificado aos seus usuários”, ressalta.  

O diretor-geral do hospital, Sandro de Freitas Junqueira, apresentou o Plano Diretor do HG definido para os próximos quatro anos, que inclui a readequação das estruturas existentes, a ampliação da área física para novos e atuais serviços e a ordenação de reformas e ampliações.

Segundo Junqueira, ainda faltam cerca de R$ 11 milhões para a realização dos projetos do hospital, de ampliação, reformas em alguns setores e aquisições de materiais e equipamentos.

Após as reformas, o HG passará dos atuais  236 leitos para 372, o que significa um aumento de 58% na capacidade de atendimento. Com a ampliação, novos serviços serão oferecidos, como o de oftalmologia, neurocirurgia, cirurgia endovascular, transplante de pulmão e rim, quimioterapia e radioterapia.

Acompanharam o deputado ainda o diretor técnico, Raul Angelo Balbinot, a gerente operacional, Luciana Marcarini, a gerente assistencial, Nanci Nino, além do chefe de gabinete da UCS, José Carlos Monteiro, e o professor-doutor Evaldo Antônio Kuiava.

 

Assessoria de Comunicação

Liderança do PCdoB/CD

Colaboração: Rochele da Veiga