Bancada feminina discorda da redução dos valores das emendas orçamentárias individuais
A ameaça de redução do valor das emendas individuais ao orçamento da União foi o principal tema da reunião da bancada feminina, realizada nesta última terça-feira, dia 20 de setembro.
Segundo a coordenadora, Deputada Janete Pietá (PT-SP), com a crise financeira, existe o risco do valor cair até a metade do que foi destinado em 2010, que era de R$ 12, 5 milhões.
Ao informar que o dia 26 de outubro deve ser o prazo final de entrega das emendas, a deputada paulista cobrou das parlamentares que façam a defesa das emendas parlamentares como um instrumento republicano importante para a administração e o fortalecimento das cidades, conclamando as deputadas a pressionarem seus partidos a não permitirem a redução dos valores.
A burocracia existente nas politicas de financiamento da Caixa Econômica Federal também mereceu a atenção da bancada. Como sugestão, foi sugerida reunião com o presidente da instituição para a próxima terça-feira, dia 27 de setembro, (a confirmar) quando as deputadas poderão cobrar providências relacionadas a projetos do mandato para os seus estados.
Na ocasião, a coordenação informou que no dia 30 de setembro ocorrerá audiência pública sobre “Embolização de Mioma Uterino – em defesa da saúde da mulher”, às 18h, no Plenário 14 do Anexo II e no dia 18 de outubro, às 18h, Audiência Pública sobre o "Trabalho Decente e o Impacto sobres as Mulheres", com a especialista Laís Abramo (OIT), local a confirmar.