O PCdoB comemorou, no dia 25 de março, 94 anos de existência, posicionado onde sempre esteve ao longo de sua trajetória: no centro de acirradas lutas políticas em defesa da soberania nacional, da democracia e da justiça social. Para celebrar mais um aniversário do partido, foi realizada uma celebração nacional em sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia na segunda-feira (04). 

Na ocasião, o governador baiano Rui Costa destacou o importante papel do PCdoB na defesa de um projeto democrático que coloca o interesse do povo em primeiro lugar. "É muito importante ter um partido como o PCdoB que carrega na sua trajetória uma história de lutas ao lado do povo brasileiro, do povo mais simples, dos trabalhadores, da juventude. Por isso, essa história encanta muitos corações ao longo da história do Brasil. Hoje não podia ser diferente: o partido se junta na defesa da democracia,” disse Rui.

No ato, a presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), enfatizou o papel histórico dos parlamentares da legenda em defesa da democracia. “Inúmeras gerações vêm cotidianamente lutando para manter erguida a bandeira da liberdade, da democracia, da soberania nacional e do socialismo”. Luciana destacou que “a história do Partido Comunista do Brasil se entrelaça com as lutas do povo brasileiro, por direitos sociais, econômicos, pela defesa da soberania nacional” e citou diversos fatos históricos e conquistas do povo e do Brasil que contaram com o protagonismo imprescindível dos comunistas.

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) afirmou que o partido está na linha de frente contra o golpe que está em andamento no país. “O PCdoB comemora 94 anos de pé e em luta contra o golpe“, disse Alice, ressaltando que o impeachment da presidenta Dilma é golpe, porque não há nenhum crime de responsabilidade que pese contra a presidenta.

O líder da Bancada do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), agradeceu a presença dos parlamentares e de toda militância. "Agradecimento especial ao PCdoB por decidir fazer este ato nacional em nosso estado. Significa um reconhecimento ao trabalho da Bahia na luta política em defesa da liberdade e da democracia,” disse.

O evento contou também com a presença da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), da deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), deputados estaduais, dirigentes estaduais e municipais e vereadores.

*Com informações do Portal Vermelho.