A líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), participa esta semana de visita oficial ao Parlamento libanês. Ela integra a delegação brasileira ao lado de mais cinco deputados: Arnaldo Jordy (PPS-PA), Carlos Marun (PMDB-MS), César Halum (PRB-TO), Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) e Ricardo Izar (PSD-SP). A ideia do encontro é buscar maior integração política, além da promoção de intercâmbio cultural, comercial e acadêmico. O Brasil é o país que acolhe o maior número de libaneses fora do país, aproximadamente oito milhões.

“Estamos divididos em 12 grupos temáticos e trabalharemos para aprovar resoluções que fortaleçam os objetivos do Líbano e do Brasil. O Instituto de Cultura Brasil-Líbano enviou por minhas mãos um conjunto de propostas, que espero introduzir nas resoluções finais”, conta Feghali em seu diário de bordo, publicado em suas redes sociais.

A parlamentar participou ainda do 2º Encontro sobre a Diáspora Libanesa e de reunião com o presidente da Assembleia Nacional daquele país, onde elencou os avanços do Brasil na relação diplomática com outros países árabes. A deputada pretende ainda articular mecanismos de incentivo ao turismo entre os dois países.