Parlamentares do PCdoB participarão do movimento de fortalecimento da Petrobras. No dia 24 de março (terça-feira), às 17h, será lançada uma frente mista em defesa da estatal na Câmara dos Deputados. A ideia é interromper a “tentativa de desmantelamento da petrolífera”, encabeçada pela oposição.

O deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA) lembra que DEM e PSDB têm exercido pressão para vender ou conceder a estatal, “desconsiderando a força que a Petrobras tem no Brasil: 15% dos investimentos e 10% do Produto Interno Bruto (PIB)”. O parlamentar foi eleito presidente do grupo que irá promover debates, estudos e campanhas visando o aprimoramento da legislação e o fortalecimento da empresa.

Para ele, a criação da frente mista “é a abertura de um espaço instrucional direto entre o Legislativo e a sociedade, com a tarefa de defender o patrimônio do povo brasileiro e a consolidação de uma Petrobras forte, próspera e com compromisso com um projeto nacional de desenvolvimento”.

Integram a Mesa da Frente Mista, além do presidente, os deputados Aliel Machado (PCdoB-PR), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Vicentinho (PT-SP), Zeca do PT (MS), e os senadores Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Fátima Bezerra (PT-RN), Roberto Requião (PMDB-PA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

*Informações da assessoria do parlamentar.