A presidenta Dilma Rousseff se reuniu na tarde de quarta-feira (4) com os líderes da base aliada da Câmara dos Deputados. Na pauta, o fortalecimento da agenda do governo no Congresso e as Medidas Provisórias sobre ajustes fiscais, anunciadas pelo governo no final de 2014.

De acordo com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, em declaração após o encontro, informou que também foram tratadas das medidas de ajuste do projeto de lei, que retoma termos da MP 669/15, enviado ao Congresso na terça-feira (3), que altera as alíquotas de desonerações das folhas de pagamento.

“Estamos fazendo um ajuste que é para retomarmos, o mais rapidamente possível, o crescimento econômico, a manutenção do nosso projeto de desenvolvimento com inclusão social”, disse Pepe.

No encontro foi combinado ainda um fluxo de reuniões mensais da presidenta com líderes da base aliada na Câmara e no Senado. “Por mais que os ministros conversem com os parlamentares, sempre que a presidenta da República tem a possibilidade de falar com os líderes, cria uma relação diferenciada. Os ministros ouvirem os parlamentares e os líderes da base aliada é importante, a presidenta da República ouvir é mais importante ainda”, afirmou Pepe.

"O encontro fortalece o diálogo entre os poderes e unifica a atuação da base no campo progressista”, afirma a líder da Bancada do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ).

*Informações do Blog do Planalto.