Uma nova fase do programa Brasil Mais Produtivo, que visa promover o crescimento das micro, pequenas e médias empresas, será lançada dentro da perspectiva da Missão 4 da Nova Indústria Brasil, nesta segunda (23). Na avaliação do vice-líder do governo, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), a estratégia mostra a preocupação da adoção de tecnologias digitais de ponta, fomentando a competitividade nacional.

De acordo com Almeida, “transformar pequenas empresas em fábricas inteligentes é construir um Brasil mais forte e soberano. O Brasil Mais Produtivo acelera a digitalização da nossa indústria, garantindo crescimento, empregos e mais oportunidades para o povo. Vamos avançar com tecnologia e inclusão”.

O programa disponibiliza modalidades de atendimento que incluem consultorias especializadas, financiadas pelos parceiros do Brasil Mais Produtivo. Cada projeto aprovado contará com apoio técnico e financeiro, com a participação ativa de parceiros como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Além disso, as empresas envolvidas poderão qualificar seus colaboradores através de cursos de pós-graduação voltados à transformação digital, com descontos especiais disponibilizados pelo SENAI.

As empresas interessadas em fazer inscrição podem acessar o site https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/