A parlamentar acreana apresentou nesta terça-feira (08), em Brasília, requerimento convocando o secretário Nacional da Receita Federal para discutir, em audiência pública, na Câmara dos Deputados, as ações da Receita Federal no Estado do Acre (AC) e cobrar esclarecimentos sobre demora nos trâmites aduaneiros na fronteira do Acre com o Peru.

A convocação solicitada na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional foi motivada diante dos recentes obstáculos enfrentados para a liberação de mercadorias na fronteira do Acre com o Peru. Diante da interdição da BR-364, o governo do Estado está buscando formas de solucionar o abastecimento de produtos utilizando a estrada Transoceânica peruana.

"Precisamos reforçar a presença de servidores da Receita Federal na região para evitar que caminhões trazendo combustível e alimentos fiquem dias na fronteira a espera de funcionários e da burocracia que tem prejudicado as ações emergenciais do Estado, devido ao isolamento causado pela cheia do Madeira", alertou Perpétua.

O desentendimento na fronteira chegou a tal ponto que o governo do Acre, no uso de sua autoridade constitucional, convocou forças policiais para garantir a entrada de combustível no Acre, na fronteira Assis Brasil e Iñapari.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB CD
Com Informações da assessoria da deputada