A bancada federal do PCdoB inaugurou nesta terça-feira (25), no Espaço do Servidor, na Câmara dos Deputados, a exposição "O PCdoB e a Redemocratização do Brasil". A mostra é uma comemoração aos 92 anos de criação do partido. 
 
Para a líder da bancada, deputada Jandira Feghali (RJ), a iniciativa relembrou fatos históricos que nortearam a participação dos comunistas na história do Brasil. Jandira destacou que o Partido Comunista do Brasil foi a agremiação que mais militantes perdeu na batalha contra a ditadura militar, que ceifou vidas e pôs o país em uma sombra durante mais de 20 anos.
 
O ex-deputado federal Aldo Arantes observou que a exposição é um tributo a tantos militantes e dirigentes comunistas que deram sua vida pela democracia e pelo povo brasileiro. 
 
A vice-presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), em nome da Direção Nacional disse que o partido marcou sua trajetória pela luta pela democracia e por mudanças que ampliaram as liberdades e a tomada de decisões pela maioria da população. 
 
Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB CD