“A sociedade brasileira não deseja e não quer o retrocesso. A democracia e a liberdade de manifestação devem ser garantidas sólidas em nosso Estado.

As mobilizações urbanas fazem parte da nossa História e sempre tiveram nosso apoio e participação. Corajosamente viemos denunciando a violência do Estado através de seus aparatos repressivos e, por isto, não podemos concordar com ações irracionais e de provocação dentro das manifestações que desvirtuam a pauta de reivindicações. Essas pessoas afastam o povo das suas lutas no espaço público e causa danos a trabalhadores, estudantes ou qualquer outro manifestante.

Os que assim se comportam dão conforto à direita reacionária e possibilitam seu fortalecimento. É preciso apontar que não há descontrole na realidade brasileira como querem fazer parecer os setores mais reacionários, que se aproveitam da morte do trabalhador Santiago Andrade.

Mais uma vez nosso profundo lamento e solidariedade aos familiares e amigos do cinegrafista, trabalhador da comunicação brasileira.”

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Informações da assessoria da deputada