A Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar a exploração do trabalho infantil no Brasil, cuja relatora é a Deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), e é presidida pela Deputada Sandra Rosado (PSB-RN),  realizou na tarde desta quarta-feira, dia 23, a primeira reunião deliberativa. Foram aprovados requerimentos que solicitam informações sobre trabalho infantil a diversos órgãos e entidades, como o Ministério do Trabalho, Ministério Público, Conselho Nacional de Justiça, Fundação Abrinq, entre outros.

Também foram aprovados vinte (20) requerimentos que solicitam a realização de audiências públicas, para discutir temas que vão desde o trabalho infantil na agricultura até trabalho infantil artístico, passando pelas políticas públicas de combate ao trabalho infantil.

Da mesma forma foram aprovados requerimentos que solicitam a realização de diligencias nos estados da Bahia, Pará, Pernambuco e São Paulo. Destes, Pará e Bahia são considerados prioritários, por concentrar grande número de trabalhadores infantis.

Veja a pauta da comissão.