Perpétua Almeida solicita audiência com o ministro da Educação
Após visitar a região do Vale do Juruá e o município de Senador Guiomard, no último fim de semana, a deputada acompanhou o drama dos jovens do interior do Acre que estudam em faculdades particulares ou nos núcleos da UFAC em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
Muitos estudantes estão trancando matrículas ou desistindo de estudar por falta de transporte escolar até as universidades. “Estou conversando com muitos estudantes e o problema é generalizado no Acre. Praticamente, todos os jovens hoje estão enfrentando dificuldades para se locomover até as universidades. Não podemos permitir que eles desistam dos estudos. A passagem entre municípios é cara e nem todos podem se mudar de sua cidade”, alertou Perpétua.
A parlamentar fez um apelo para que os municípios, governo e Ministério da Educação (MEC) se juntem e busquem alternativas para o problema. “Pedi audiência com o ministro da Educação para analisar a possibilidade de que se libere de forma imediata ônibus escolares do Ministério, que hoje estão nas prefeituras a serviço do Ensino Médio. Precisamos buscar soluções urgentes para esse problema, garantindo condições para que os nossos estudantes cheguem às universidades”, declarou.