Bancada do PCdoB lamenta morte do presidente Hugo Chávez
A notícia da morte presidente da Venezuela, Hugo Chávez, aos 58 anos, foi recebida com pesar pela líder Manuela D´Ávila (RS), na noite desta terça-feira, 5 de março. “Nosso partido deseja que o processo de transição na Venezuela siga nos moldes do que vem acontecendo na América Latina e que não haja nenhuma tentativa de golpe por aqueles que no último período torceram todos os dias para que Chávez morresse”, afirma Manuela.
Chávez sofreu nos últimos anos com um tumor na região pélvica e posteriormente outro no pulmão esquerdo. Depois de passar por várias cirurgias, não resistiu e faleceu junto aos familiares.
O deputado Chico Lopes (CE) também lamentou a notícia dada pelo governo venezuelano. “Toda a América Latina se solidariza com o povo venezuelano, pela partida de Hugo Chávez. A América Latina perde uma grande liderança. Mas tenho confiança que a Venezuela não deverá sofrer problemas para continuar no avanço da unidade progressista da América Latina. Na essência, essa grande aliança progressista, avançada, tanto na Venezuela quanto na América Latina como um todo o mundo, vai continuar", ressalta.
Hugo Rafael Chávez Frías nasceu em 28 de julho de 1954 e foi o 56º presidente do país. Assumiu o governo em 2 de fevereiro de 1999 e ocupava o posto até então.
Assessoria de Comunicação
Lidença do PCdoB/CD
Tatiana Alves