Na semana de 5 a 9 de novembro/2012 a Comissão de Seguridade Social e Família  da Câmara dos Deputados realizará  duas audiências públicas sobre temas relevantes.


  No dia 06 de novembro, no Plenário 7, às 14:30h, audiência pública discutirá o exercício profissional do psicólogo, a ética e o respeito à homoafetividade. Entre os palestrantes, Humberto Cota Verona, Presidente do Conselho Federal de Psicologia, Samia Rodrigues Ramos,  Presidente do Conselho Federal de Assistência Social, Toni Reis, Presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e Joaquin Molina representante no Brasil da OPAS – Organização Pan-Americana da Saúde e da OMS- Organização Mundial da Saúde.

A reunião ordinária deliberativa acontecerá no dia 7/11, às 09h30, no Plenário 7 e  pretende apreciar 37 itens, entre projetos e requerimentos. Destaque para o PL 664/07 que deverá receber parecer favorável da Deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) que obriga  a assistência social às populações de áreas inundadas e o PL 5699/09 que cria incentivo a médicos e odontólogos que optarem por trabalhar em municípios com populações de até 20 mil  habitantes.


No dia 08 de novembro, quinta-feira, às 9h30m, no Plenário 07, nova audiência pública debaterá o sistema de gestão e formas de ampliação do financiamento do Plano de Saúde da GEAP – Fundação de Seguridade Social e medidas para o seu fortalecimento, com a participação de Pedro Armengol,  Secretário Adjunto de Relação do Trabalho e Coordenador do Setor Público da Central Única dos Trabalhadores e Paulo Eduardo de Paiva da Silva, Diretor Executivo da GEAP.