Apesar da notícia de que haverá sessão extraordinária para votar o Projeto de Lei da Funpresp na terça-feira pela manhã, a pauta da secretaria da Mesa não confirma. A primeira sessão de votações será na sessão ordinária da tarde de terça-feira. O Projeto de Lei da Funpresp deve constar, então, em sessão extraordinária na terça-feira à noite.

Como só a MP 546 foi votada na semana passada, agora há seis Medidas Provisórias trancando a pauta das sessões ordinárias. As duas primeiras, com mais chance de ser votadas, são a 544, que estabelece normas especiais para as compras e contratações de produtos para os sistemas da defesa nacional, e a 545, que altera o Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante e o Fundo da Marinha Mercante.

Enquanto não forem instaladas as comissões permanentes, só estarão funcionando as comissões especiais destinadas a apreciar proposições específicas.

A comissão especial da Lei Geral da Copa se reunirá nesta terça-feira à tarde para discutir o novo parecer apresentado pelo relator. Já a comissão especial que trata do Projeto de Lei sobre a exploração de recursos minerais em terras indígenas, fará audiência com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão.