O vice-líder do governo na Câmara, deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), classificou como “muitíssimo grave” a revelação de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, teria tentado convencer ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a autorizar a saída de Jair Bolsonaro do país, em meio a investigações sobre tentativa de golpe.

A informação foi divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (11) e revela que Tarcísio buscou interlocução com membros do STF para permitir que o ex-presidente viajasse aos Estados Unidos, sob o argumento de que ele negociaria diretamente com Donald Trump.

“Muitíssimo grave a revelação feita pela jornalista Mônica Bergamo de que o governador Tarcísio teve o disparate de tentar junto ao STF a facilitação da fuga de Bolsonaro. Coisa de aloprado total!”, reagiu Jerry.

O parlamentar afirmou ainda que a atitude evidencia a afinidade política entre Tarcísio e Bolsonaro. “O governador Tarcísio de Freitas está revelando de uma vez por todas que tem a mesma estatura política de réptil do Bolsonaro”, disse. A suposta tentativa de interceder junto ao STF ocorre num momento de aprofundamento das investigações contra Bolsonaro por articulação de um golpe de Estado.