O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a primeira-dama, Janja Lula Silva, promoveram nesta segunda-feira (25) um encontro com deputadas, senadoras e ministras no Palácio da Alvorada, em Brasília. Esta foi a primeira reunião com a base feminina no Congresso Nacional, marcando momento de diálogo e aproximação entre o Executivo e as representantes do Legislativo e do governo.

O evento teve como objetivo discutir temas fundamentais para a agenda feminina, incluindo o empoderamento das mulheres na política, a promoção da igualdade de gênero e a estratégia para as eleições municipais deste ano. Lula indicou ser preciso fortalecer candidaturas femininas às prefeituras e câmaras municipais.

A reunião contou com a presença de 30 congressistas, além das ministras do governo. O happy hour foi organizado pela primeira-dama com o objetivo de promover um ambiente fraterno e descontraído para o diálogo entre o presidente e as parlamentares.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) destacou que foi um momento de “integração com as mulheres do Parlamento”. “Falamos sobre o trabalho realizado até aqui, dos importantes avanços, e também dos desafios para os próximos meses. Vamos fortalecendo esse projeto de equidade tão importante para a reconstrução do nosso Brasil”, disse.

O encontro representou um marco na busca por uma maior representatividade feminina no governo e nas principais instituições do país.

“Estamos juntas e comprometidas com a reconstrução do nosso país”, disse a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), sobre o encontro, em suas redes sociais.

*Com informações do Portal Vermelho