O deputado federal João Derly (PCdoB-RS) fez, na tarde desta quarta-feira (11/3), a primeira do que promete ser uma série de reuniões com o senador Romário (PSB-RJ). Os dois ex-atletas se encontraram para definir estratégias conjuntas de defesa do esporte nacional.

"Podemos fazer um boa dobradinha, pois temos várias ideias e projetos em comum. A promoção do esporte e da inclusão social é uma bandeira que temos em conjunto", observa o deputado federal, bicampeão mundial de judô em 2005 e 2007.

No encontro, ficou acertado que Derly e Romário – que é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado – trabalharão afinados no Congresso Nacional, um na Câmara, outro no Senado.

Romário, por exemplo, aceitou compor e ser vice-presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte, que terá Derly como presidente e será lançada oficialmente em 26 de março. O deputado gaúcho deverá assumir ainda a vice-presidência da Comissão do Esporte na Câmara.

"Nosso trabalho é convencer os demais parlamentares que os investimentos no esporte são necessários e importantes para o desenvolvimento do país, pois promovem a saúde e desenvolvem a educação das pessoas", finaliza Derly.

Novos encontros entre os dois ex-atletas serão agendados, assim como uma agenda comum.

*Informações da assessoria do parlamentar.