PEC 215 é uma afronta aos direitos indígenas
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se comprometeu com lideranças indígenas a só colocar a PEC 215/00 em votação se ela obtiver consenso na Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito durante reunião na última quarta-feira (28) com dezenas de lideranças indígenas.
A líder da bancada, Jandira Feghali (RJ) se posicionou a favor dos indígenas e contra a PEC. “Somos a favor dos índios e a favor da terra. Essa PEC contou com a nossa oposição inclusive na Comissão de Constituição e Justiça. Aprovar a PEC 215 é virar de costas para a constituição e as nações indígenas do Brasil. Está na nossa pauta não deixar votar e vocês podem contar com a gente”, afirma a deputada.
Para Lindomar Terena, líder indígena, uma vez a PEC aprovada no Congresso Nacional, nunca mais vai acontecer demarcação de terra para os povos indígenas. “Estamos fazendo esse apelo aos líderes partidários com o objetivo de sensibilizá-los quanto ao tema. A bancada evangélica e a ruralista não pode ganhar força para aprovar a PEC que matará nosso povo”.
Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB CD
Tatiana Alves