Jandira Feghali vai à Polícia Federal denunciar ameaças na internet
Mensagens como “merece ser estuprada” e “vai levar tiro na cabeça” foram enviadas por anônimos ou perfis falsos (“fakes”) em redes sociais. Apesar de a maioria dos e-mails e mensagens serem anônimas, foi possível detectar que certos usuários IPs se repetem.
“Querem ameaçar que ameacem, mas que tenham coragem de assumir a autoria e não se escondam atrás de “fakes” cometendo crimes”, afirma Jandira Feghali.
As ameaças à líder do PCdoB na Câmara tomaram maior proporção, nas redes sociais, desde a parlamentar foi a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar o SBT e a Rachel Sheherazade por incitação ao crime.
A deputada Manuela D’ávila solicitou, no dia 02 de abril, que a PGR também investigue as ameaças de estupro recebidas.
A parlamentar, como milhares de brasileiros, aderiu à campanha “Ninguém merece ser estuprada”, iniciada nas redes, após divulgação dos resultados da pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que mostrou que 58% dos entrevistados acreditam que “se as mulheres soubessem se comportar, haveria menos estupros”. " Temos que mostrar a esses "fakes" que suas máscaras caem e que não existe território para o medo que tentam criar" , disse Manuela.
Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB CD
Tatiana Alves