Petta  foi o único presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) reeleito na história da entidade, onde permaneceu até 2007. Em discurso de posse, o parlamentar exalta os 16 anos no Partido Comunista do Brasil. “O PCdoB me ajudou a formar convicções firmes, sólidas e a criar a minha determinação em perseverar na busca por uma sociedade mais justa e igualitária, baseada em valores como solidariedade, desprendimento e amor desinteressado pelo Brasil e pelos pobres”, afirma Petta.

Campinas passa a ter seis deputados na Câmara. “Reafirmo aos meus conterrâneos que serei um trabalhador incansável de seus interesses. Quero honrar os mais de 60 mil votos que obtive e representar com dignidade minha cidade e meu estado”.

E agrade, por fim, à militância da UJS e da UNE. “ Estas entidades me ajudaram a chegar aqui e me mostraram que o caminho das mudanças é a luta. Sem luta, não há mudanças possíveis. E sem mudanças estamos fadados à acomodação, nos tornamos velhos conservadores, presos no espaço e no tempo histórico”, finaliza.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Tatiana Alves