A visita, aproveitando encontro partidário nesse fim de semana, teve como objetivo principal cumprimentá-la pelo cargo de elevada responsabilidade que ela assumiu e a forma corajosa e simples com que vem enfrentando os grandes desafios.

A presença de Nádia Campeão, que assume também diferentes responsabilidades na administração municipal paulistana, numa cidade com os problemas que São Paulo enfrenta, reforça a ideia de que as mulheres são efetivamente capazes. E contribui para a ampliação da campanha que hoje se desenvolve no conjunto do continente americano que é “Mais poder para as mulheres, mais mulheres no poder”.

As integrantes da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados aproveitaram para solicitar à prefeita em exercício informações mais abrangentes da Campanha do Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama na capital paulista. Nádia Campeão informou que iniciativas semelhantes já tinham sido realizadas no primeiro semestre, sob a forma de mutirão, como resposta do poder público ao elevado número de solicitações de exames preventivos que havia chegado à rede de saúde.

Além de se comprometer em enviar os dados da campanha Outubro Rosa e das demais iniciativas à prevenção do câncer de mama, para que seja compartilhado com outros municípios, a prefeita em exercício Nádia Campeão lembrou do lançamento da Campanha do Laço Branco-Homens pelo fim da Violência contra a Mulher, que ocorrerá no início de novembro, e os 25 Dias de Ativismo que informam o Dia Mundial de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher.

Estiveram presentes na visita as deputadas federais Alice Portugal (BA), Luciana Santos (PE) e Jô Moraes (MG), a deputada estadual Ângela Albino (SC) e a secretária Municipal de Mulheres do RJ, Ana Rocha.

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD