Segundo Assis, o ministro reforçou sua opinião de ser contra a manutenção desse redutor de salários no momento da aposentadoria, sustentando a opinião emitida no dia 1º de Maio deste ano.

Mas, revelou o deputado, o ministro apontou dificuldades para chegar ao fim do fator sem buscar uma alternativa, que não penalize tanto o trabalhador. Alves se colocou ainda à disposição para ajudar na construção desse debate e diálogo com sociedade e o governo federal para que o fator previdenciário se torne pauta na agenda dos grandes temas do país, como sugeriu Assis.

“São pontes e caminhos que estamos construindo no sentido de encontrar um rumo que dialogue com o desenvolvimento sem penalizar os trabalhadores. A disposição demonstrada pelo ministro é avanço para o diálogo”, ponderou Assis.

Na audiência, o ministro disse que sua equipe técnica analisará a sugestão de Assis Melo de se criar uma nova Agência da Previdência em Caxias do Sul. A Assis caberá falar com o prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) para ver a possibilidade de o município destinar uma área para a construção, como contrapartida.


Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Informações complementares da Assessoria do Deputado