A Comissão de Seguridade promoverá duas audiências públicas no curso da semana e a reunião ordinária com a  intenção de apreciar 55 proposições, entre projetos e requerimentos.

Na terça-feira, dia 3/09/2013, às 14:30h, no plenário 07, debate a inclusão  no Regime Geral de Previdência Social, na condição de segurado especial, do catador de material reciclável, conforme propõe o Projeto de Lei nº 3997 de 2012." Entre os palestrantes, convidados Roberto Batista, Promotor de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios, Daniela Metello, Coordenadora do Comitê Interministerial de Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Materiais Recicláveis da Secretaria-Geral da Presidência da República, Roney Alves, representante do Movimento Nacional de Catadores, dentre outros.
Na quarta-feira, dia 4 de setembro, às 09:30h, no plenário 07, realiza reunião ordinária para apreciação dos projetos em trâmite. Destaque para o PL 3.488/12 – da deputada Manuela D'ávila (PCdoB/RS)  que "altera a redação do art. 72 da Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984, que institui a Lei de Execução Penal" para tornar obrigatória a realização de pesquisa epidemiológica nos presídios brasileiros e o PL1.362/11 – do  Deputado  Assis Melo (PCdoB/RS) – que "altera e acrescenta dispositivos à Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, para instituir, no âmbito do Regime Geral de Previdência Social, o auxílio-temporário a ser concedido a mulheres em situação de violência doméstica e familiar".
Na quinta-feira, dia 5/09/2013, no plenário 07, às 09:30h, promove audiência pública para discutir direito à comunicação, à informação, e o universo da surdocegueira, bem como sobre as soluções em acessibilidade necessárias à plena inclusão social das pessoas surdocegas. Convidados os especialistas da  da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Ministério da Educação, Alex Garcia e Cláudia Indalécio, representantes das pessoas com surdocegueira .