Além disso, destacou que existem questões que precisam ser  resolvidas imediatamente e citou como exemplo a aprovação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate as endemias, redução da jornada de trabalho para 40 horas e  aprovação das 30 horas para o pessoal da enfermagem.

Embora tenha considerado que houve avanços no Governo do ex-presidente Lula e que continuam no Governo da Presidente Dilma, ressaltou que é preciso avançar ainda mais. “Ainda falta muita coisa e esta é a razão das legítimas cobranças de jovens estudantes e de outros segmentos de nossa sociedade que fazem com a intenção de continuarmos avançando mais”, observou.

Quanto à reforma política em si, João Ananias ressaltou que não pode ser usada como a solução de todos os problemas brasileiros e tão pouco a palmatória para penalizar os pequenos partidos. “A bancada do meu partido, o PC do B na Câmara defende o financiamento público de campanha, como forma de escoimar a promíscua relação do poder econômico com a gênese e o exercício dos mandatos.”

Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Informações da Assessoria do Deputado